Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rimas e poesias de inverno ( Cont.)

Eu tenho um casaco
para me aquecer
e o frio
vai desaparecer.

O cobertor
vai-me aquecer
e a tosse
vai desaparecer.

Esta tosse
vai desaparecer
com o gorro
para aquecer.

                                   Diogo Ramos




Sopra que sopra
Chove que chove
montado no vento
O Inverno se move

Partiram os pássaros
e as borboletas
as flores estão dormindo
e o Inverno vindo

E as árvores amigas
ficam sem cor
e o suave perfume
da famosa flor

                                         PEDRO LACERDA



A neve a aparecer
e o sol a desaparecer

O vento bate levemente
e eu ando sempre contente

AS folhas a cair
e o bebé a rir

                                        Hugo  Pereira



Meu inverno
Tu estas tão  frio
Que eu vou ficar doente
Não fico nada contente

O inverno  traz
Chuva, vento,
Gelo e nevoeiro
E eu espero a neve
Para fazer um boneco
de corpo pinteiro.

Ó inverno
A tua linda neve
Quando caí
Deixa tudo branco
É um encanto!

                                            CATHERINE Fernandes




Somos  meninos
temos que  nos  agasalhar
vamos  às  portas 
e as janeiras cantar

Quando  aparece  o inverno
o  frio  parece
eterno

O frio é tão constante
que gela  tudo
num  instante

                                             Gabriela  Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário