Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

digerindo a matemática das castanhas

                                                                      I

      A avó Alzira tem 941 dezenas e uma unidade de castanhas e a avó Teresa tem 89 dezenas e duas unidades de castanhas.
       Quantas dezenas de castanhas têm ao todo?








                                                    


                                                                    II

             A Lara tinha uma centena de castanhas. Ela deu ao João seis dezenas e meia de castanhas.

Com quantas castanhas ficou?

6 comentários:

  1. À primeira questão eu não respondo porque não me quero meter na vida das senhoras. Podem levar a mal!

    Quanto ao segundo problema eu só tenho a dizer que a Lara é muito amiga do João. Deu-lhe mais castanhas a ele do que aquelas com que ficou. Boa menina!

    ResponderEliminar
  2. seria bom que o CC fizesse as contas às senhoras. Elas agradeciam.Podia ser mais simpático!

    ResponderEliminar
  3. Já agora, pergunta o CC:
    Ó Turma Mágica, por acaso não sabem quanto é que as senhoras pagam por lhe fazer as contas? É que dava jeito, e eu disponibilizava-me...
    (Já agora digam-me onde elas moram, são ricas?...)
    Espero pela resposta...

    ResponderEliminar
  4. É tudo uma questão de negócio.Se se verificar que elas são ricas,talvez eu te possa mandar a morada delas, mas isso também é negociável... quanto me dás para eu obter a informação e por obter a morada?Hã! Quanto dás,hã?!

    ResponderEliminar
  5. 10% do que ganhar e negócio fechado...

    ResponderEliminar
  6. Isso é quantia que se dê a alguém por tanta informação?! Somos nós que vamos abrir a porta do negócio... 50% e fechamos o contrato!

    ResponderEliminar